Field Técnico de Informática Freelancer 10 vagas
Freelancer, também conhecido popularmente no Brasil pelas expressões ou gírias freela ou frila, é o termo inglês para denominar o profissional autónomo que se autoemprega em diferentes empresas ou, ainda, guia seus trabalhos por projetos, captando e atendendo seus clientes de forma independente. É uma tendência muito em alta no mercado de tradutores, relações públicas, jornalismo, design, propaganda, Web, tecnologia da informação, música e muitos outros.
A expressão, literalmente traduzida como “lanceiro livre”, deriva dos cavaleiros medievais mercenários, que se colocavam a serviço dos nobres que lhes pagassem mais para guerrear. Ela apareceu pela primeira vez no livro “Ivanhoé”, de Sir Walter Scott, em 1819, no trecho:
A grande dificuldade para um profissional assumir-se como Freelancer é, sobretudo, de ordem prática, haja vista que muitos dos que assim se aventuram estão saindo de seus cursos de formação e, encontrando dificuldades de se colocarem no mercado de trabalho, optam por sair a campo atrás dos primeiros projetos. Outra questão refere-se à legalização: em alguns países, sobretudo no Brasil, é muito difícil legalizar-se como prestador de serviços, devido a alta carga de impostos. Ser freelancer do zero é possível, sendo muito importante aprender, ainda antes de abandonar seu trabalho fixo e se lançar no trabalho freelance, alguns conhecimentos ligados a orçamento de trabalho, mercado de trabalho remoto, criação de portfólios, etc.
Normalmente um freelancer tem horários de trabalho mais flexíveis e permite um engajamento maior em projetos que demandam uma dedicação diferenciada, visões mais abrangentes ou independentes da cultura organizacional dos clientes. Por ter a possibilidade de vivenciar continuamente projetos em diversas empresas, acaba tendo uma percepção generalizada do mercado.
Escopo de atendimentos: microinformática em geral, serviços de redes em geral, suporte a impressoras, telefonia e roll out (movimentação, instalação / desinstalação de equipamento). Acionamento de chamado: os acionamentos serão feitos através da equipe de service desk (telefone / e-mail), no qual será detalhado o escopo do atendimento e local para atuação.
- Experiência:
- – Escopo de Atendimentos:
– Microinformática em Geral;
– Serviços de Redes em Geral;
– Suporte a Impressoras;
– Telefonia;
– Roll Out (Movimentação, Instalação/
Desinstalação de Equipamento). - Escolaridade:
- Ensino Médio completo. Desejável superior ou curso técnico em informática / rede.
- Outras informações:
- Fluxo de fechamento: Serão contabilizados os chamados atendidos no período de 01 a 31, sendo considerado o último dia Fechamento, após o fechamento o cliente fatura o chamado depois de + 30 dias. Data do depósito todo dia 01 a 05 de cada mês ou no próximo dia útil. (Seguindo o Fluxo do fechamento da Folha de cada Cliente). Vínculo com a Empresa: Os parceiros cadastrados em nosso banco de dados, são prestadores de serviços pontuais conforme denominado em contrato
- Áreas:
- Informática /TI / Engenharia da Computação (Informática)
- Internet/ E-Commerce/ E-Business/ Web/ Web Designer (Informática)
- Técnica (Técnica)
- Níveis:
- Profissional especializado com curso superior (Profissional)
- Profissional com ensino médio/profissionalizante (Profissional)
- Técnico (Informática)
- Horário de trabalho:
- De segunda-feira a sexta-feira das 09:00 às 18:00.
Local de trabalho:
- São Paulo – SP
Veja outras vagas da empresa aqui
Para se candidatar a vaga acesse o link aqui